• banner_site5
  • banner_site7
  • banner_site8
  • banner_site9
  • banner_site
banner_site52 banner_site74 banner_site85 banner_site96 banner_site7
responsive slider jquery by WOWSlider.com v7.8
 
QUEM SOMOS SERVIÇOS CLIENTES CONTATO


A Divulgação

Assessoria de imprensa é uma técnica moderna de comunicação, que se destina a “vender” a imagem institucional de uma empresa, produto, serviço ou evento. Ou seja, obter espaço gratuito em jornais, revistas, rádios, programas de TV e internet, em forma de notícia.

O trabalho pode ir muito além: atualmente, por sua visão de mercado, o assessor de imprensa passa a ser também um consultor de marketing. Sua opinião é fundamental na adoção de uma nova estratégia, para que não ocorra “ruído” de comunicação no futuro.

  • Identificação de fatos com potencial de notícia;
  • Redação jornalística dos fatos de interesse ao cliente;
  • Segmentação da mídia-alvo;
  • Distribuição da notícia, via press-release, entrevistas e/ou coletivas;  
  • Atuação direta ou apoio em mídias sociais;
  • Engajamento na comunicação e marketing;  
  • Relacionamento com a imprensa;
  • Apoio e orientação em ações de marketing e de divulgação.  

Cada vez mais é necessário o trabalho de assessoria de imprensa junto às empresas. O contato direto com a mídia e mesmo toda a comunicação interna são ferramentas de marketing que atualmente ninguém pode desprezar. A imagem de uma empresa é formulada a partir das informações que a opinião pública recebe a seu respeito.

Sem uma comunicação eficiente, a imagem será difusa, ruim, pois será formada com base em informações incompletas ou incorretas, muitas vezes em presunções e até boatos. O trabalho de uma assessoria de imprensa é amplo, mas o principal e mais utilizado é mesmo o contato com jornalistas e a divulgação de notícias pertinentes, positivas, de forma rápida e eficiente.

O trabalho de divulgação é feito através de envio de matérias e sugestões de pauta para os principais veículos de comunicação do País incluindo mídia especializada - revistas, internet e programas de rádio e de TV. A assessoria de imprensa fica encarregada de toda a divulgação de material editorial, antes, durante e após os eventos. Outra atribuição importante atualmente é a geração de conteúdo para as mídias sociais, que atingem um publico segmentado, desejado, sendo uma ótima ferramenta para divulgar a marca/empresa.

Vale destacar que a assessoria de imprensa não garante a veiculação da matéria, mas é um importante instrumento de marketing para a empresa. Através deste serviço, pode garantir espaço editorial, que gera credibilidade, fixação da imagem positiva do contratante.

Prestadores de serviço têm utilizado este serviço para o desenvolvimento de campanhas, venda ou qualquer outro objetivo. Apresenta vantagens da possibilidade de um maior controle, acesso mais fácil aos clientes e atenção. É um instrumento flexível e ajustável, seletivo e altamente veloz.

Atualmente, a FMA Notícias vai além da assessoria de imprensa e também se destaca na:

  • Consultoria de Comunicação, com estratégias em assessoria, RP e Publicidade
  • Gestão de carreiras  
  • Mídias Sociais
  • Ativação de marketing
Rua Ministro Xavier de Toledo, nº 52/35 - Santos/SP - cep 11.070-300 - Telefone (13) 13-98128-9529