A Divulgação

Assessoria de imprensa é uma técnica de comunicação, que se destina a “vender” a imagem institucional de uma empresa, produto, serviço, evento ou personagem, seja atleta, político, empresário, empreendedor, artista. Ou seja, obter espaço gratuito em jornais, revistas, rádios, programas de TV e internet, em forma de notícia.

 

O trabalho pode ir muito além: atualmente, por sua visão de mercado, o assessor de imprensa passa a ser também um consultor de marketing. Sua opinião é fundamental na adoção de uma nova estratégia, para que não ocorra “ruído” de comunicação no futuro.

 

  • Identificação de fatos com potencial de notícia;
  • Redação jornalística dos fatos de interesse ao cliente;
  • Segmentação da mídia-alvo;
  • Distribuição da notícia, via press-release, entrevistas e/ou coletivas;
  • Atuação direta ou apoio em mídias sociais;
  • Engajamento na comunicação e marketing;
  • Relacionamento com a imprensa;
  • Apoio e orientação em ações de marketing e de divulgação;
  • Gerenciamento de crises;
  • Gestão de carreira.

 

Cada vez mais é necessário o trabalho de assessoria de imprensa junto às empresas. O contato direto com a mídia e mesmo toda a comunicação interna são ferramentas de marketing que atualmente ninguém pode desprezar. A imagem é formulada a partir das informações que a opinião pública recebe a seu respeito. Sem uma comunicação eficiente, a imagem será difusa, ruim, pois será formada com base em informações incompletas ou incorretas, muitas vezes em presunções e até boatos. O trabalho de uma assessoria de imprensa é amplo, mas o principal e mais utilizado é mesmo o contato com jornalistas e a divulgação de notícias pertinentes, positivas, de forma rápida e eficiente. É um instrumento flexível e ajustável, seletivo e altamente veloz.

 

Rua Ministro Xavier de Toledo, nº 52/35 - Santos/SP - cep 11.070-300 - Telefone (13) 13-98128-9529